Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 (14) 9 9861-0385

Encontre o que deseja

NO AR

Falando de Amor

    Regional

Unimed fala de paciente com possível suspeita de sintomas do coronavírus

Publicada em 04/02/20 as 06:49h por Rádio Centro Oeste - 178 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Rádio Centro Oeste)

Após informações desencontradas que circularam em redes sociais sobre um possível caso sob investigação de infecção por coronavírus (2019-nCoV) no Hospital da Unimed de Bauru, a cooperativa de saúde enviou nota ao Jornal da Cidade, ontem à noite, para trazer esclarecimentos sobre o caso.

 

Segundo o hospital, um paciente que retornou há 14 dias da China foi atendido nesta segunda-feira (3) e apresentava quadro gripal. "Todos os protocolos da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde foram seguidos, inclusive obrigações de caráter epidemiológico e, em cumprimento a tais protocolos e diante do quadro clínico do paciente, no momento não há confirmação diagnóstica", informa nota. Ainda de acordo com o hospital, a partir do que é preconizado pela OMS, não houve indicação médica para internação hospitalar e o paciente recebeu alta.

 

Até o momento, não há casos confirmados da doença em nenhuma cidade do Brasil. Nesta segunda-feira, o Ministério da Saúde informou que 14 pacientes estão sendo monitorados por suspeita de terem sido infectados por coronavírus - nenhum deles em Bauru. Outros 13 casos suspeitos já foram totalmente descartados.

 

Na semana passada, a Secretaria Municipal de Saúde de Bauru, por meio do Departamento de Vigilância Epidemiológica, informou que está alerta aos casos de pessoas com sintomatologia respiratória do coronavírus e que apresentam histórico de viagens para áreas de transmissão. "A Secretaria reforça para que seja mantida a calma e que, caso o indivíduo atenda aos critérios de suspeita, procure o serviço de saúde mais próximo de sua residência", destaca.

 

A recomendação para a população em geral é evitar aglomerações e locais fechados, além de lavar as mãos periodicamente e usar um antisséptico de mãos à base de álcool, se não houver água e sabão disponível. No transporte público, é importante manter as janelas abertas para melhor ventilação. Sempre que for tossir ou espirrar, a pessoa deve cobrir a boca e o nariz com um lenço de papel descartável.

 

 

Leia a nota oficial completa

 

"O Hospital Unimed Bauru, visando afastar equívocos e desencontros de informações, esclarece que houve atendimento nesta data de um paciente que há 14 dias retornou da China, agora apresentando quadro gripal. Todos os protocolos da OMS/MS foram seguidos, inclusive obrigações de caráter epidemiológico e, em cumprimento a tais protocolos e diante do quadro clínico do paciente, no momento não há confirmação diagnóstica. Desta forma, não houve indicação médica, de acordo com a OMS, para internação hospitalar."






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 (14) 9 9861-0385

Visitas: 68712 |  Usuários Online: 19

Hospedado e desenvolvido por: Idemar Júnior - (14) 9 9784-8682 - Todos os direitos reservados