Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 (14) 9 9861-0385

Encontre o que deseja

NO AR

Falando de Amor

    Local

Nível no reservatório de água bruta não pára de diminuir

Publicada em 18/10/19 as 12:00h por Jota Lenon - 238 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Rádio Centro Oeste)

Em vários momentos deste ano o SAAE - Serviço Autònomo de Águas e Esgoto - vem alertando os garcenses sobre a necessidade de uso racional de água no dia a dia.


Já foi baixado pelo executivo o decreto declarando estado de alerta de desabastecimento de água. 


Mas a situação não melhora. Infelizmente os índices de chuvas estão bem abaixo do normal neste mês de outubro, as temperaturas estão altas e o consumo de água não diminiu, mesmo com as solicitações do poder público.


Todos podem ver nas fotos a situação do reservatório de água bruta da adutora B2 que recebe todas as captações do município e dali são enviadas para a ETA - Estação de Tratamento de Água para, após o tratamento, ser disponibilizada para o consumo dos cidadãos. O nível caiu muito.


O SAAE solicita, mais uma vez, a colaboração de todos os munícipes para que não haja racionamento em breve.


"Temos captação de água de superfície aqui em Garça, ou seja, não há poço artesiano. Quando vem a seca, o nível de água nos pontos de captação na cidade caem rapidamente porque as nascentes estão aqui. Se continuar como está, sem diminuir o nível de utilização da água, posso afirmar que caminhamos a passos largos para o racionamento de água até o fim do ano", disse o diretor superintendente do SAAE, Ulysses Bottino Peres.

 

Como economizar água 


Alguns exemplos que pode ser tomados no dia a dia para economizar água: não usar água para lavar calçadas, aumentar o espaço entre as lavagens de carros, consertar torneiras que estejam pingando, diminuir o tempo no banho, evitando fazer barba embaixo do chuveiro, ao escovar os dentes, fechar a torneira da pia.






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 (14) 9 9861-0385

Visitas: 68737 |  Usuários Online: 36

Hospedado e desenvolvido por: Idemar Júnior - (14) 9 9784-8682 - Todos os direitos reservados