Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 (14) 9 9861-0385

Encontre o que deseja

NO AR

Falando de Amor

    Local

Audiência pública do Plano Municipal de Saneamento Básico é adiada para 21 de outubro

Publicada em 15/10/19 as 09:52h por Jota Lenon - 105 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Rádio Centro Oeste)

Por solicitação do Prefeito Municipal, foi adiada para segunda, dia 21 de outubro, a audiência pública para desenvolver o Plano Municipal de Saneamento Básico. O evento acontecerá no auditório da Secretaria Municipal de Educação a partir das 19:00 h. Na oportunidade será feita a apresentação do diagnóstico do Plano Municipal de Saneamento Básico.


O engenheiro civil do SAAE, André Pazzini Bomfim, especialista em saneamento básico e meio ambiente, que é coordenador do Grupo Executivo Local, explica o que será feito: "O plano envolve as quatro grandes áreas do saneamento: água, esgoto, drenagem urbana e os resíduos sólidos. Todos precisam ser trabalhados de forma integrada. Nós já tivemos uma reunião inicial do Grupo Executivo Local que é formado por 5 integrantes, e depois foram feitas mais três reuniões entre este grupo em conjunto com o Conselho Municipal de Controle Social."


Em Garça a água e o esgoto são responsabilidade do SAAE – Serviço Autônomo de Águas e Esgotos.


A responsabilidade pela realização da audiência pública é do Grupo Executivo Local e do Conselho Municipal de Controle Social de Saneamento. Já estão sendo convidados integrantes da sociedade civil, clubes de serviços, representantes da OAB, dos conselhos municipais e interessados no assunto. A audiência é aberta a toda população.

 


O QUE É O GRUPO EXECUTIVO E O CONSELHO DE CONTROLE SOCIAL?


O engenheiro André Pazzini Bomfim esclarece: “O Grupo Executivo Local tem a função de operacionalizar o plano municipal de saneamento básico, ou seja, a parte técnica do plano que compreende o levantamento do prognóstico, do diagnóstico, das ações, elaboração dos mapas ilustrativos, enfim, a questão mais técnica”.


Já o conselho de controle social de saneamento básico tem a função de acompanhar a elaboração e a execução dos trabalhos que foram planejados. “É a sociedade civil organizada acompanhando os trabalhos tanto na hora da elaboração quanto depois na execução, se as atitudes que estavam descritas foram feitas e se há a necessidade de alguma alteração nas propostas”.






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 (14) 9 9861-0385

Visitas: 68788 |  Usuários Online: 69

Hospedado e desenvolvido por: Idemar Júnior - (14) 9 9784-8682 - Todos os direitos reservados