Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 (14) 9 9861-0385

Encontre o que deseja

NO AR

Falando de Amor

    Local

SAAE: portaria trata sobre gastos com enchimento de piscinas

Publicada em 08/10/19 as 08:05h por Jota Lenon - 72 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Rádio Centro Oeste)

Na edição de ontem, 7, do Diário Oficial do Município, o Serviço Autônomo de Águas e Esgoto (SAAE), através do diretor da autarquia, Ulysses Bottino Peres, publicou a portaria nº 4.295 de 04/10/2019 que trata sobre gastos com enchimento de piscinas. De acordo com o publicado, está suspenso qualquer tipo de abatimento de valores em caso de enchimento ou reposição de água em piscinas.


De acordo com o diretor, a portaria está embasada na redução da oferta de água dos mananciais de abastecimento e necessidade de ações para evitar o desabastecimento de água para a população do município.


“Considerando também que a vazão consumida é maior que a vazão tratada, e a diminuição da reservação implica em maiores probabilidades de desabastecimento. Suspende qualquer tipo de abatimento de valores em caso de enchimento ou reposição de água em piscinas”, divulga a portaria.


No início do mês o SAAE fez um alerta à população garcense, alertando sobre a possibilidade de haver racionamento de água se não houver economia.


"Acompanhando as captações de água nos drenos 1, 2 e 3 da B2 notamos que houve uma diminuição de cerca de 1 milhão de litros por dia. Ou seja, menos 1 milhão de litros que poderiam ser tratados e distribuídos para a população. O SAAE vem investindo bastante mas se a população não colaborar poderemos ter racionamento ainda este ano. E todo mundo sabe que viver sem água é muito complicado", explicou o diretor.

 


Como posso economizar água?


São várias pequenas ações que podem ser mudadas no dia a dia:


- não "varrer" calçadas com água;


- diminuir o tempo de duração do banho;


- não fazer a barba enquanto está no banho;


- lavar o carro menos vezes;


- utilizar a água da máquina de lavar para limpar o quintal,


- fechar a torneira enquanto escova os dentes, entre outras.


A colaboração de cada munícipe é importante e irá colaborar para que a água continue sendo distribuída em todos os lares da cidade. 

 






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 (14) 9 9861-0385

Visitas: 42056 |  Usuários Online: 13

Hospedado e desenvolvido por: Idemar Júnior - (14) 9 9784-8682 - Todos os direitos reservados