Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 (14) 9 9861-0385

Encontre o que deseja

NO AR

Falando de Amor

    Local

Apuração aponta eleitos para o Conselho Tutelar

Publicada em 07/10/19 as 06:56h por Rádio Centro Oeste - 187 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Rádio Centro Oeste)
Centenas de cidadãos foram às urnas de forma facultativa neste domingo (6) para escolher os novos conselheiros tutelares na gestão 2020 a 2024. Em Garça, a eleição contou com participação de 16 candidatos para cinco vagas. A votação se concentrou na Escola Maria do Carmo Pompeu Castro, que entre 8 e 12 horas recebeu um total 1599 eleitores. Apesar da intensa movimentação, o número de votantes caiu em relação ao pleito anterior quando cerca de 2100 pessoas compareceram para votar.
O resultado da apuração divulgado por volta das 19 horas deste domingo, revelou que a formação do Conselho Tutelar em atuação foi praticamente mantida. A novidade é o ingresso da conselheira Rute Pereira de Araújo Faria (ela é suplente na atual gestão), que acabou sendo a mais votada com 240 votos e garantiu vaga entre os efetivos.
Em segundo lugar, com 199 votos, aparece Neide Luiz Eduardo. seguida pelo atual conselheiro Altair do Carmo Rodrigues de Santana. Com 178 votos, Anderson Clayton Santos França foi quarto mais votado, e completando o Conselho, Roseli de Fátima Rebolo da Silva foi eleita com 125 votos.
A contagem dos votos também apontou os cinco suplentes. São eles: Maria Helena Merigue (116 votos), Maria de Fátima Calixto (95 votos), Luiz Mauricio Teck de Barros (92 votos), Guilherme Herrera Alves (74 votos), e Andréa Maria Meirelles Machado Parente (62 votos), décima mais votada.
A votação dos demais candidatos ficou da seguinte forma: Márcia Adriana de Azevedo (60 votos), Bruno Pereira Corrêa (55 votos), Isabel Christina Fernandes Guimarães Faria (49 votos), Monique Francine Golin Patroni (37 votos), Juliana Mancuso (31 votos), e Adilaine Cuba da Silva (12 votos).
Diego Ambrosevicius, presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente de Garça (CMDCA), instituição responsável pelo processo eleitoral que é fiscalizado pelo Ministério Público, diz que além do exercício de cidadania, a participação na escolha do novo conselho é importante porque coloca a comunidade a par da garantia e defesa dos direitos da criança.
Ele aproveita para agradecer a todos os eleitores que compareceram para a votação. “Tenha certeza que seu voto fez valer a democracia em nosso município. Agradecemos também de agradecer a equipe de trabalho pelo empenho e dedicação, o nosso muito obrigado. Aos candidatos eleitos vamos caminhar juntos para ajudar as crianças e adolescentes de nossa cidade. Vamos a batalha!!”, convoca. “Por fim aproveito esse espaço e parabenizar a todos os candidatos que se empenharam muito, e parabéns aos eleitos”.

FONTE: Garça em Foco





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 (14) 9 9861-0385

Visitas: 68759 |  Usuários Online: 50

Hospedado e desenvolvido por: Idemar Júnior - (14) 9 9784-8682 - Todos os direitos reservados